sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Diretor-geral diz que concurso do TRT em Mato Grosso pode sair ainda este mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em Mato Grosso, Marlon Rocha, afirmou que o edital de concurso público para contratação de servidores pode sair ainda este mês. “A data exata não temos, mas a intenção é de que seja publicado até o final do mês de junho. Então, até o dia 30 próximo, podem ficar aguardando que provavelmente o edital deverá ser publicado”, afirmou, em entrevista à rádio do órgão.

Segundo ele, o tribunal obteve a autorização pelo Conselho Superior para provimento de apenas 3 vagas em 2022. “Para esse concurso, a gente tem uma lista de aprovados no Tribunal Regional Federal da 1ª região. Ou seja, uma dessas vagas será nomeada de imediato pela lista do TRF. Então, o nosso edital contemplará 2 vagas, ambas para área de tecnologia da informação e comunicação, sendo uma de analista da área administrativa para a área de TI e outra de técnico judiciário, também para área de TI. Os demais cargos serão para cadastro de reserva”, explicou.

No entanto, não descartou a possibilidade da convocação de mais servidores. “O nosso concurso de 2015 vigorou até agora, no ano de 2022, infelizmente por conta da pandemia. Esse que estamos publicando agora vai ter a validade inicialmente por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, então, apesar das duas vagas neste primeiro momento, é certo que teremos muito mais nomeações ao longo desse ciclo de validade do concurso”, afirmou.

Marlon detalhou que, na última lista de 2015, foram nomeados 222 candidatos para o TRT e também aproveitados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo TRF. “Essa é uma possibilidade que a administração pública dispõe. Para os dois cargos que nós temos mais nomeações, foram 132 técnicos nomeados no último concurso e 51 analistas da área judiciária. Pode ter certeza que, apesar de nós não termos vagas divulgadas no primeiro momento, muito provavelmente teremos muitas nomeações nos próximos anos”.

Conforme Só Notícias já informou, outro órgão público que está com concurso aberto é a Defensoria. São duas vagas para técnico administrativo para atuar na área-meio, em Cuiabá, e sete vagas para técnico administrativo na área-fim, sendo uma em Cáceres, três de ampla concorrência e uma para negros e quilombolas, na capital, uma em Rondonópolis e uma em Sorriso.

Considerando os cargos que exigem nível superior, foram abertas 18 vagas para analista de sistemas (11 de ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência, quatro para negros e quilombolas, e uma para indígenas), além de uma vaga para controlador interno, todas em Cuiabá. Além dessas vagas já abertas, também será formado o cadastro de reserva para as carreiras de técnico, inclusive em outros municípios do interior, e para analista, na capital.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE