PUBLICIDADE

Diretor de unidade da Sema no Nortão é exonerado

PUBLICIDADE

Após denúncias de irregularidades recebidas pela Ouvidoria Setorial, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) exonerou o diretor da unidade desconcentrada do órgão em Guarantã do Norte, Alanderson Aires da Silva. A solicitação foi realizada, no dia 23 do mês passado, à Casa Civil, junto com um relatório onde estavam anexadas as acusações.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do dia 15 deste mês, com data retroativa ao dia 1º. Já do Diário Oficial de hoje, há a nomeação de Elenara Gandini de Carvalho Araújo para o posto que estava vago.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sema, o superintendente de Relacionamento e Atendimento da secretaria, Luiz Gonzaga de Oliveira, também há denúncias contra o ex-diretor em fase de apuração pela Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo, que já fez contato com a Sema em Cuiabá para obter as documentações que demonstrem que o servidor, nomeado para o cargo comissionado no dia 24 de junho do ano passado, estava apresentando conduta imprópria. "A exoneração foi motivada porque entendemos que este funcionário havia quebrado o vínculo de confiança que o cargo exige".

Oliveira explica que foi uma surpresa receber no dia 11 deste mês um pedido de exoneração do servidor Alanderson, alegando que deixaria o cargo em razão de não obter condições adequadas para a realização do seu trabalho. Posteriormente, o ex-diretor procurou a imprensa local para denunciar a Sema. "Essa é uma unidade importante que requer um bom gestor, pois atende sete municípios e tem recursos previstos pelo Fundo Amazônia para construção da sede de sede própria da Sema e também da secretaria municipal de Meio Ambiente".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para admissão de até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE