PUBLICIDADE

Diretor de presídio sinopense se reúne com familiares de detentos e promete mudanças

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Sinop intermediou uma reunião entre o novo diretor do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, Itamar Gonçalo da Costa, e familiares de detentos da unidade. Alguns itens apontados durante o encontro já devem começar a ser alterados pela direção do Ferrugem, como é o caso da regulamentação dos produtos que podem ou não entrar nos dias de visitas, ou seja, às quartas-feiras e aos domingos.

“Esse era um item muito complicado porque os familiares acabavam levando determinados alimentos e no momento de entrar na unidade esses itens eram barrados. A direção se comprometeu em disponibilizar com antecedência uma lista contendo os produtos liberados para os dias de visita. Com relação ao tratamento dado pelos agentes prisionais aos visitantes, o diretor também se comprometeu a estabelecer uma fiscalização junto a esses profissionais para discipliná-los a terem um tratamento cordial junto aos familiares. A direção ainda se compromete a instalar em todos os pontos de encontros, dentro da unidade prisional, um freezer vertical para que as famílias e os detentos tenham acesso à água refrigerada”, disse o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra.

Para Márcia Regina de Souza, familiar de um dos detentos, a reunião serviu para estreitar os meios de comunicação entre as famílias e a direção do Ferrugem. “Estávamos ansiosos para esse encontro com o novo diretor. Ele nos ouviu, já deve tomar algumas providencias de imediato e se comprometeu a manter esse canal de comunicação, ouvindo nossas reivindicações e trabalhar pelas mudanças positivas dentro da unidade. A OAB tem sempre nos acompanhado nessas questões e esperamos ter um dialogo constante tanto com a instituição como com a direção do presídio”.

O diretor do Ferrugem afirmou que pretende manter uma reunião a cada 60 dias com as famílias. “A reunião foi positiva, serviu para que nós tivéssemos também a oportunidade de esclarecer as duvidas das famílias e explicar o que estamos fazendo na unidade nesse período de adequações e mudanças. As primeiras alterações começam por assuntos relacionados às visitas e outros que também dependemos do apoio do Conselho da Comunidade, como é o caso da aquisição dos bebedouros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE