quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Diretor de cadeia tem exoneração revogada por governador

PUBLICIDADE

Após denúncias o governador do Estado, Silval Barbosa, revogou a exoneração do diretor da cadeia Pública de Cáceres, Cleiton Norberto da Silva. A demissão havia sido publicada no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (28). No mesmo dia, a TV Record veiculou uma entrevista com o presidente do Sindicato dos Agentes Carcerários do Mato Grosso, João Batista, na qual ele denunciava que grupos políticos da região de Cáceres estariam articulando a exoneração.

O presidente destacou ainda que a retirada do diretor pode estar relacionada a atuação dele na Cadeia Pública, já que vinha realizando um bom trabalho contra a criminalidade dentro das celas e cumprido à risca a Lei de Execução Penal, o que pode estar incomodando "pessoas poderosas".

Batista lembra ainda que o diretor, junto com o juiz Carlos Roberto de Campos, foram ameaçados de morte pelos presos, como foi publicado em 15 de janeiro.

Diretor – Silva foi comunicado na manhã de ontem sobre a exoneração do cargo, onde ficou por 60 dias. Ele afirma que não houve motivos para ser exonerado e diz que a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) também não lhe explicou os motivos para esta medida. Cleiton afirma que houve pressão dos presos na decisão. "Em nenhum momento pisei fora da legislação, desenvolvi um trabalho com seriedade. Até por isso, não me deram nenhuma explicação."

O diretor relata que 15 dias após sua chegada, os presos afirmavam que ele sairia do cargo. Sobre a possibilidade de retornar ao comando da unidade, Silva diz estar pronto para continuar o projeto planejado para a cadeia, que é fortalecer a fiscalização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE