terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Diretor da Unemat Sinop prevê concluir modernização e ampliação do câmpus em dois anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

A modernização e ampliação do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso, na avenida dos Ingás, está sendo feita em dois blocos, no auditório e na fachada. O diretor administrativo da instituição, Eduardo Gimenes Volpini, disse, ao Só Notícias, que “finalizou a fase do projeto arquitetônico da fachada e já começamos a fazer um reforço no telhado e vão cobrir provavelmente na próxima semana, na parte interna. Já na externa da fachada estão fazendo a fundação agora. A perspectiva de finalização do auditório é para junho do próximo ano. A reforma do banheiro central deverá ficar pronta até o início das aulas, em 26 de fevereiro e a previsão de término de toda a obra é para dezembro de 2025”.

Os investimentos devem ser de R$ 7 milhões. O diretor explicou que, “como estamos fazendo por etapas, ainda tem muita coisa para mexer, agora vamos começar a fazer a reforma do banheiro central. Depois a gente tem dois blocos que formam a frente da Unemat. A ideia é fazer primeiro a revitalização de toda esta parte, e depois os blocos de salas de aula”. A obra também abrange a modernização do refeitório, reforma completa de todos os banheiros, substituição do telhado, forro, instalações elétricas, janelas e portas das salas de aula e laboratórios, além de adequação de todo o piso para atender as normas de acessibilidade.  

Também foram construídas 10 novas salas, ampliados e reformados laboratórios de engenharia e tecnologia, sistema de drenagem, adequação da calçada na avenida das Figueiras, e cercas nas unidades Aquarela e Imperial. A instituição tem ainda no planejamento a construção de dois blocos de laboratório e reforma do asfalto do estacionamento na unidade Imperial, construção de um auditório na unidade Aquarela, e adequação da iluminação nas duas unidades.

O prédio tem mais de duas décadas e necessitava de reformas. Através do programa Mais MT, o governo de Mato Grosso, juntamente com a gestão da universidade, tem feito investimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE