domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretor da Unemat denuncia que servidor aguarda vaga em UTI do hospital regional em Sinop e decisão judicial não foi cumprida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou: José Carlos Araújo - foto: Só Notícias/Diego Oliveria/arquivo)

Um servidor, de 33 anos, da Universidade Estadual de Mato Grosso do campus de Sinop, está internado na hospital regional aguardando uma vaga em unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com o diretor da Unemat, Roberto Arruda, mesmo com decisão judicial a vaga não foi assegurada.

“Ele sofreu um acidente de moto no último dia 4, na estrada que dá acesso ao aeroporto e fraturou a perna em dois lugares. Fizemos uma vaquinha e ele fez uma cirurgia em um hospital particular, porém, teve uma reação e na quinta-feira, foi internado no regional com embolia. Devido a isso, o médico apontou que ele precisava de uma UTI. Por meio da defensoria conseguimos uma liminar judicial garantindo que ele fosse internado na UTI, mas até hoje está na sala amarela”.

Arruda explicou ainda que, hoje, por volta das 11h, a médica plantonista do regional disse que não tinha sido comunicada da decisão judicial. “Eu disse que ia procurar a polícia para que a decisão fosse cumprida, logo depois que sai eles me ligaram e disseram que tinham conseguido uma vaga em Lucas do Rio Verde, mas o transporte até lá teria que ser pago pela família, cerca de R$ 4,5 mil. Eles não tem esse dinheiro, por isso, procurei o secretario municipal de saúde, porque o município também foi citado na decisão judicial, e ele disse que mandaria um servidor entrar em contato com o regional para intermediar o transporte, mas até agorinha, às 20h, isso ainda não tinha ocorrido”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE