quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Direção do presídio aguarda autorização para receber detentos do Nortão

PUBLICIDADE

A direção do presídio de Sinop aguarda a autorização do Sistema Prisional, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para receber os presos condenados da região. Conforme o diretor adjunto João Paulo Martinez, alguns municípios já estão solicitando a transferência dos detentos.

Atualmente, o novo presídio tem 145 detentos. Destes, 19 foram recambiados do presídio Pascoal Ramos, de Cuiabá, e os demais de Sinop, transferidos no último dia 07. A nova unidade, que tem capacidade para cerca de 350 presos, deve ser inaugurada ainda este mês. A previsão inicial é que acontece a partir do dia 23, mas ainda não foi confirmada a data.

Presos condenados de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Juara e outros municípios devem ser transferidos para a unidade. Muitas das cadeias estão superlotadas e registraram várias fugas em 2005.

Ontem de manhã, 08 presos da cadeia de Peixoto de Azevedo se rebelaram e fizeram um agente refém. Ele foi liberado à tarde. Atualmente, 46 detentos ocupam as celas e 23 aguardam a transferência para o presídio de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE