sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Dinheiro do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais de Sorriso

PUBLICIDADE

A partir do dia 2 de março terá início o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Qualquer empresa ou contribuinte que faz a declaração completa com o Imposto de Renda devido, a pagar ou a receber, pode destinar parte do tributo para projetos sociais do município que trabalham com crianças e adolescentes.

A destinação pode ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que pessoas físicas podem destinar 6% do imposto, e as empresas podem doar 1% ao fundo. Este fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que, além de dar a destinação correta dos recursos para as entidades que atendem este público, também é o responsável por fiscalizar a atuação das entidades.

Em Sorriso, sete entidades estão cadastradas no Conselho e aptas a receber estes recursos. A doação de parte do imposto não custa nada para a pessoa ou empresa declarante. O recurso destinado apenas deixa de ir para a União e é encaminhado como investimento local para as entidades assistenciais.

Quem desejar destinar o tributo para instituições de Sorriso deve depositar o valor de sua destinação na conta do Fundo Municipal: Banco do Brasil agencia nº 1492-3, conta corrente 45.950-X, CNPJ: 19.461.747/0001-75. Após o depósito, deve entrar em contato com o CMDCA e solicitar o recibo da destinação, que será o comprovante junto à Receita Federal. Ao preencher a declaração, deve-se informar a destinação realizada ao fundo.

“Destinando seu imposto ao Fundo Municipal os recursos serão utilizados em programas e projetos desenvolvidos em Sorriso. Caso contrário, o recurso vai para o caixa da União, onde será repartido para as políticas coordenadas pelo Governo Federal”, explica a presidente do CMDCA de Sorriso, Maristela Zanatta.

Quem quiser se informar melhor sobre a destinação do Imposto de Renda pode procurar os escritórios de contabilidade, ou entrar em contato com o Conselho, localizado na Avenida Tancredo neves, nº 1600, Centro, ou pelo telefone: 3544-8800, ramal 217.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE