PUBLICIDADE

Diferença entre Lula e Alckmin também cai no 2ºturno

PUBLICIDADE

A pesquisa Vox Populi mais recente mostrou que caiu a diferença entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin na simulação do segundo turno das eleições em outubro. Uma prévia da sondagem foi divulgada ontem à noite pela TV Bandeirantes e hoje, a revista “Carta Capital”, que encomendou a pesquisa, publicou mais números em seu site.

Pelo instituto de pesquisa, Lula teria 45% de intenção de voto contra 40% de Alckmin se a votação em segundo turno ocorresse no início desse mês. Na sondagem feita em maio, o candidato do PT tinha 51% contra 33% do tucano.

A vantagem do presidente Lula sobre Alckmin já caía na simulação do primeiro turno, em torno de 10 pontos percentuais, como indicou o Vox Populi.

O Vox Populi também confirmou o quadro de preferências eleitorais detectados nas outras pesquisas. Alckmin é, disparado, o candidato preferido pelos eleitores com ganhos acima de 10 salários mínimos (46% contra 28% de Lula). Por outro lado, Lula ainda bate Alckmin com folga na faixa de eleitores com ganhos até 1 salário mínimo: tem 57% de intenção de voto contra 20%.

No grupo de eleitores com ganhos entre 5 e 10 salários, Lula tem 34% contra 36% do candidato tucano. Na faixa de votantes que ganham entre 1 e 5 salários, o presidente tem 42% e Alckmin tem 31%.

Por nível formal de educação, o ex-governador paulista foi alvo de 44% das respostas contra 31% de Lula. Entre os eleitores que declararam ter até 4ª série do ensino fundamental, o jogo vira: Lula tem 51% de intenção de voto contra 23% do tucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE