PUBLICIDADE

Dia do Agricultor – De Norte a Sul, AMAGGI abre novas unidades e amplia atuação

PUBLICIDADE
Informe Publicitário - (Arte SOUL Propaganda - imagem: Acervo Ammagi)

A estratégia da maior empresa brasileira de grãos e fibras para expandir operações no Sul e Sudeste do país

Com uma trajetória de quase 50 anos e atuação em áreas de negócios que se complementam, a AMAGGI, maior empresa brasileira de grãos e fibras, celebra o Dia do Agricultor em ritmo de expansão. A companhia avança estrategicamente com as plataformas de originação de grãos e insumos para os estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná e São Paulo, reforçando sua presença nacional e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do agronegócio.

Fundada em 1977, a AMAGGI atua em quatro áreas prioritárias: Agro, Commodites, Logística e Operações e Energia, cobrindo todas as etapas da cadeia produtiva do setor em que atua. Com sede em Cuiabá (MT), a empresa possui fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidrelétricas. 

Com operações já bem consolidadas em Mato Grosso e no Norte do país, além de parcerias por meio de joint ventures em cidades e regiões estratégicas como Santos, Paranaguá, Tapajós e Matopiba, agora o foco da AMAGGI é intensificar os negócios em outros estados, em especial no Sul e Sudeste, com a presença de equipes altamente preparadas para atender os produtores rurais locais.

“Abrimos essas unidades para levar aos agricultores as melhores soluções para a lavoura, antes do plantio, durante a produção e após a colheita. Entendemos as necessidades dos produtores, pois também somos produtores rurais e temos a oferecer o que há de melhor no mercado”, disse Marcelo Machado, diretor de Originação e Insumos.

A chegada da empresa em Minas Gerais já tem gerado impactos positivos. A produtora rural Cristiane Castro, de Uberlândia, destaca. “A minha avaliação é a melhor possível, porque além de ser um grande nome no mercado mundial, a AMAGGI trouxe novas oportunidades e frentes de trabalho para o produtor rural da nossa região”.

No Paraná, em 2025, a empresa arrematou um terminal portuário em Paranaguá, o que vai reforçar o escoamento dos grãos originados e produzidos pela companhia.

“A expansão da atuação da AMAGGI é planejada e conduzida de maneira sustentável, coordenada e estratégica, com estudos de mercado e mapeamento de oportunidades. Mantemos o foco na sinergia dos nossos investimentos e na busca constante pela excelência em gestão, contribuindo para a evolução do agronegócio brasileiro”, afirma Judiney Carvalho, CEO da AMAGGI. 

Crédito: Acervo AMAGGI

A AMAGGI produz anualmente cerca de 1,3 milhão de toneladas de grãos e fibras, entre soja, milho e algodão. A companhia mantém uma base de relacionamento comercial com aproximadamente 6 mil produtores rurais e, em 2024, comercializou cerca de 19 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo.

Além da presença física em todas as regiões do Brasil, a AMAGGI também investe em soluções digitais. A plataforma Amaggi On, que completa dois anos neste Dia do Agricultor, 28 de julho, é voltada para o e-commerce de grãos, sementes e insumos como defensivos agrícolas e fertilizantes. Ele conecta o agricultor à tecnologia, oferecendo mais agilidade e eficiência para o dia a dia do produtor rural.

Confira a homenagem da AMAGGI no Dia do Agricultor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE