PUBLICIDADE

Dia da Mulher em Sorriso tem caminhada ‘passos que inspiram’ e inauguração do banco vermelho 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Sorriso recebeu ontem evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher: a Caminhada “Passos que Inspiram”, que reuniu dezenas de participantes em uma mobilização por respeito, memória e valorização das mulheres. O evento contou com caminhada, pedal e cavalgada, saindo do Parque Ecológico Municipal Claudino Francio e finalizando no CTG Recordando os Pagos, onde foram realizadas apresentações culturais com danças típicas do CTG.

Antes do início da caminhada, um momento de grande significado marcou a programação: a inauguração do Banco Vermelho, símbolo de conscientização sobre o feminicídio. A cerimônia contou com a presença da senadora Margareth Buzetti, do deputado estadual Beto Dois a Um, da vereadora de Lucas do Rio Verde Débora Cristina Carneiro, da desembargadora Maria Erotides, coordenadora do Programa “Ser Mulher” do Judiciário de Mato Grosso, além de representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo.

Durante a inauguração, a família Calvi Cardoso – mãe e filhas brutalmente assassinadas em Sorriso – foi homenageada. No Banco Vermelho, foi instalado um QR code que conta a história da família, permitindo que os visitantes conheçam e reflitam sobre a tragédia e a importância do combate à violência contra a mulher.

O viúvo Regivaldo Batista Cardoso, que perdeu a esposa e as filhas no crime, falou com a imprensa sobre a dor da perda e a importância de iniciativas como essa para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento. “A dor nunca passa, a saudade é diária. Mas o que mais dói é saber que essa história não pode se repetir. Esse banco é um símbolo, um alerta para que nenhuma mulher mais precise perder a vida para a violência,” declarou.

A secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, falou da importância de eventos como esse para dar visibilidade à causa e promover políticas públicas de proteção às mulheres. “Não podemos mais aceitar que mulheres sejam silenciadas pela violência. O Banco Vermelho é um lembrete de que precisamos continuar lutando por respeito, segurança e justiça,” disse.

A Caminhada “Passos que Inspiram” faz parte do calendário de atividades do Mês da Mulher, organizado pela Secretaria da Mulher e pela Câmara de Vereadores. A programação segue nos próximos dias com diversas ações:

Neste domingo, na Praça da Integração, haverá show e apresentação de teatro da igreja católica. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carretas se envolvem em colisão na BR-163 entre Lucas e Mutum

O acidente envolvendo a carreta Scania e uma Mercedes...

Divulgado edital de seletivo com vagas para secretaria de cultura em Sorriso

A secretaria municipal de Cultura de Sorriso publicou o...
PUBLICIDADE