sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia conclui 148 inquéritos de homicídios em Cuiabá-Várzea Grande; 62% têm autoria esclarecida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital finalizou a quarta fase da meta de conclusão de inquéritos de homicídios. Em 120 dias, a “avança DHPP” encaminhou à justiça 148 inquéritos, referentes às investigações de crimes dolosos cometidos contra a vida. A 4ª fase começou no dia 13 de agosto e finalizou em 10.

No período dos 120 dias, foram instaurados 70 inquéritos de crimes de homicídios de ocorrências atendidas em Cuiabá e Várzea Grande. Dos 148 inquéritos concluídos, 62% tiveram a autoria esclarecida e outros 38% foram relatados aos juízes sem autoria nos casos.

Nos meses estabelecidos pela meta, 41 suspeitos de homicídios tiveram mandados de prisão cumpridos e seis autores foram autuado em flagrante.

As operações policiais desenvolvidas com apoio do Núcleo de Inteligência, também foram intensificadas e realizadas 33 na Grande Cuiabá, bem como dado cumprimento de 60 cotas do Ministério Público de casos de assassinatos. O delegado titular da DHPP, André Renato Gonçalves, explicou que os 148 inquéritos são de crimes de homicídios ocorridos neste ano e também em anos anteriores. “Essa segunda meta do ano e a quarta do biênio buscou solucionar mais inquéritos diminuindo o acervo e aumentar o número de prisões, trazendo maior sensação de segurança à sociedade e o sentimento de justiça aos familiares das vítimas.

Segundo delegado, o resultado da 4ª fase da ação “Meta Avança DHPP” é reflexo do esforço incondicional dos investigadores, escrivães e delegados, para alcançar o objetivo nesses 120 dias e contribuir com a diminuição dos números de homicídio na região metropolitana da Capital.

O índice de produtividade no Setor de Pessoas Desaparecidas apresentou excelentes resultados. Foram 89,32% na resolução das ocorrências. Dos 281 boletins de ocorrência de desaparecimentos registrados, 251 obtiveram êxito na localização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE