PUBLICIDADE

Detran volta a disponibilizar alguns serviços aos usuários

PUBLICIDADE

Apesar de parte dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) permanecer em greve, os trabalhos no órgão retornaram parcialmente, hoje. As atividades que foram retomadas são exames e provas práticas para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que após um protesto dos donos de autoescolas e despachantes, o Detran conseguiu articular com alguns funcionários o retorno das atividades para atender essa demanda.

As negociações para o fim do impasse entre servidores e governo não chegaram a um consenso. De um lado, o Estado diz que atendeu várias solicitações da categoria, mas que os servidores estão sendo radicais e pedem pontos que não são da alçada do sindicato. Já, a presidente do sindicato da categoria, Veneranda Acosta, diz que o Estado atendeu quatro pautas, mas de forma muito parcial, não atendendo toda a demanda e sim determinados pontos.

Mesmo com a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, através da desembargadora Sely Marcondes Alves, que julgou a greve ilegal e caso os servidores não retomassem as atividades, pagariam uma pena diária de R$ 100 mil, Veneranda afirmou que o sindicato não se intimidou e recorreu a decisão. Ainda para pressionar os grevistas, o presidente do Detran-MT, Gian Castrillon, confirmou o corte de pontos dos funcionários que não retornarem ao trabalho. Alguns servidores se sentiram pressionados e, por isso, retornaram as atividades, esta manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE