sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Detran vai ampliar serviço de CNH com foto digitalizada no Estado

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ampliará o número de unidades desconcentradas que produzem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotos digitalizadas, no segundo semestre deste ano. Atualmente, apenas 13 municípios mato-grossenses dispõem do equipamento que atende a demanda de 32 cidades vizinhas.

Com o novo contrato firmado por meio da licitação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de maio, a autarquia passa a disponibilizar, por meio da empresa terceirizada, o serviço em 26 unidades que alcançarão 75 cidades, ou seja, mais da metade dos municípios do Estado.

De acordo com o gerente de Processos de CNH do Interior, Jean Karlo de Almeida, o Detran produz por ano 230 mil CNHs. Destas 70% são do interior do estado. “Com a ampliação reduziremos o tempo de entrega da CNH de 20 para quatro dias, pois a auditoria será realizada na própria Ciretran.  A foto digitalizada é a última etapa para obtermos todo o processo totalmente online nestas localidades”, explica.

O gerente diz que o processo de CNH é finalizado em oito etapas e agora, na maioria dos municípios, o processo todo será digitalizado. A atuação da gerência do interior passará de uma unidade de emissão de carteira para uma unidade de suporte, pois a função de auditoria será delegada para todos os servidores do estado para a emissão de segunda via e troca para a CNH definitiva. A gerência dará suporte técnico para as 62 Ciretrans, 10 agencias Vips e 350 Centros de Formação de Condutores (CFCs).

De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Lopes, a empresa tem o prazo de 60 dias, após a assinatura do contrato, para implantar o serviço nos municípios. “Este é mais um passo para modernizarmos os procedimentos internos do Detran e promover um atendimento de qualidade ao cidadão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE