domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran-MT promove a Semana da Acessibilidade em Cuiabá

PUBLICIDADE

A III Semana da Acessibilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) terá início na terça-feira (1º de setembro), no auditório da sede da Autarquia, em Cuiabá. No período matutino haverá a participação do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Professora Almira Amorim. À tarde, das 15h às 17h, começa o ciclo de palestras para os servidores da autarquia, que contará com a participação de professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação (Casies/Seduc) e da Promotoria Especializada de Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade do Detran-MT, Douglas Astério dos Santos, o evento promove o debate em favor da garantia dos direitos da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho permitindo maior sensibilização e conscientização. Além disso, várias orientações serão repassadas aos servidores da Autarquia sobre o atendimento prioritário da pessoa com deficiência.

Serão realizados workshops com o objetivo de capacitar e atualizar os participantes com os seguintes temas: Conceito de Acessibilidade, Atendimento Prioritário, Processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para Pessoa com Deficiência, Aquisição de Veículo com Isenção de Impostos e a palestra motivacional “Superando Limites”. A programação tem a carga horária de 20h/aula e os participantes receberão certificado.

No sábado, os inscritos participarão de uma atividade especial durante o Chapada Aventura, que tem o tema “Quebrando Barreiras”. As atividades contam com tirolesa, parede de escada, arco e flecha, trilhas, entre outras dinâmicas realizadas no Vale da Benção, em Chapada dos Guimarães. O transporte será gratuito para a atividade, sendo cobrado somente o day use.

A organização do evento é da Comissão Permanente de Acessibilidade do Detran-MT, com apoio da Gerência de Qualidade de Vida, da Escola Pública de Trânsito, do Casies/Seduc, da Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol- MT) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue (65)3615-4642. O formulário para inscrição está disponível na Gerência de Qualidade de Vida na sede do Detran-MT, ou solicitado por e-mail.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE