quarta-feira, 8/maio/2024
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Detran-MT padroniza procedimentos em encontro de servidores

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A integração e a padronização de procedimentos estão entre os objetivos da nova gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Por isso, representantes das 64 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mato Grosso se reúnem, hoje e amanhã, no auditório da sede, em Cuiabá, para capacitação e alinhamento com o novo formato de trabalho da autarquia.

Durante a abertura do 1º Encontro dos Servidores das Ciretrans, o presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, reforçou que a atual gestão tem por objetivo transformar o Departamento Estadual de Trânsito em um órgão cidadão e para isso é necessária a participação de todos os servidores.

“Do ponto de vista normativo, já estamos realizando a padronização de todos os serviços. Estas normatizações serão repassadas aos servidores neste encontro e eles terão o compromisso de multiplicar o conhecimento em suas unidades. A partir deste momento devemos trabalhar de maneira uniforme, com o mesmo processo e a mesma técnica”.

Conforme ressaltou o servidor Francisco Xavier, representante do núcleo de atendimento de Rondonópolis, as demandas da autarquia são inúmeras e por esse motivo os encontros devem ocorrer de forma contínua. “O servidor precisa de treinamento e capacitação para execução dos trabalhos, encontros assim são muito importantes para nós”, completou.

Alessandro Esteves, agente do serviço de trânsito da Ciretran de Canarana, contou que há uma expectativa grande dos servidores neste encontro. “Esperamos que de fato a padronização seja implantada, pois trará benefícios para o servidor que irá trabalhar seguindo um padrão institucional e para o cidadão que poderá ser atendido da mesma forma em todas as unidades”.

Segundo o presidente do Detran-MT, a capacitação deve evitar procedimentos equivocados que geram demora e retorno dos processos sem conclusão às unidades do interior. Jarbas defendeu ainda que a capacitação contínua do servidor, somada às ferramentas tecnológicas, resultará em celeridade e um melhor atendimento ao cidadão. 

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