PUBLICIDADE

Detran Mato Grosso está sem formulários para fazer documentos

PUBLICIDADE

A Ciretran de Sinop enfrenta, pela segunda vez, a falta de formulários do CRV – Certificado de Registro de Veículo – para emissão dos documentos do primeiro emplacamento, transferência, segunda via de recibo e alteração de dados. O chefe da unidade, Adilson Kovalski, explicou ao Só Notícias, o problema estaria acontecendo em todo o Estado. Ele explica que o Denatran está fazendo uma remodelação no CRV, criando um campo específico para o código de segurança implantado no ano passado, que visa combater fraudes nas documentações. “Algumas Ciretrans de municípios menores ainda podem ter o formulário. Mas nós, que emitimos cerca de 100 a 150 por dia, estamos com falta”, salientou.

Ele acredita que o problema seja resolvido até quinta-feira. “Os documentos são encaminhados pela Casa da Moeda para o Detran em Cuiabá. Só depois são enviados para Sinop”, acrescentou. O município possui uma das maiores frotas do Estado, com 38 mil veículos, a maioria motos.

Os despachantes, que trabalham com um volume considerável de documentações diariamente, estão entre os mais prejudicados. O proprietário de uma empresa, que preferiu não se identificar, informou que desde quarta-feira são priorizados os ‘considerados mais urgentes’. “Acabamos priorizando os documentos de quem precisa viajar ou de financiamentos”, acrescentou.

Só Notícias entrou em contato com a assessoria do Detran, em Cuiabá, e foi informado que não tinha conhecimento da falta do formulário no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai em poça d’água e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE