PUBLICIDADE

Detran implanta banca examinadora fixa para prova teórica no interior do Estado

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio de uma equipe técnica da Diretoria de Habilitação, concluiu um levantamento das Ciretrans que poderão aplicar o Exame Teórico, por meio de examinadores lotados nesta unidade. O objetivo é proporcionar mais celeridade no atendimento e no trâmite do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no interior do Estado.

O diretor de Habilitação, Fernando Lopes, explica que o projeto prevê que os exames teóricos sejam realizados de maneira contínua e ininterrupta nos processos de primeira habilitação, abertos nos municípios contemplados neste projeto.

“Nas unidades de atendimento da autarquia onde há um servidor, capacitado e apto a ser designado à aplicação dos testes, será possível implantar o serviço. Desta forma, teremos economia com a logística, garantia de celeridade no serviço, por meio dos servidores que foram capacitados com o curso de examinador oferecido pela autarquia”.

O projeto piloto foi implantado na última semana de março, quando uma equipe da Diretoria de Habilitação visitou os municípios de Torixoréu, Nova Xavantina, Água Boa e Campo Verde, onde juntamente com os servidores dessas unidades, aplicou os exames teóricos dos candidatos agendados.

Aproveitando o deslocamento da equipe, foi proporcionado uma banca extraordinária para atender também os exames práticos, complementando o atendimento normal da banca itinerante, que ocorre de acordo com o calendário. Aproveitando essa rota pelo interior, foram disponibilizadas vagas para exame prático no município de Barra do Garças.

Dessa forma, foram oferecidas um total de 970 vagas extras, entre exames teóricos e práticos. Os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) foram informados e orientados a fazerem os agendamentos. Os testes realizados totalizaram 122.

“A viagem foi idealizada para atender duas demandas: oferecer uma banca extra no calendário de 2017 e a implantação do exame teórico nos municípios visitados, exceto Barra do Garças, onde a prova teórica é realizada em meio digital. Nesse município, estamos avançando para descentralizar os exames práticos, conforme já efetivado em Rondonópolis e Sinop”.

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13, será realizada a segunda etapa desse projeto. Os municípios de Cláudia, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde, dentro desta sequência, serão os próximos a serem contemplados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE