Geral

Detran desiste de construir nova unidade de vistorias de veículos em Sinop

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) confirmou, ao Só Notícias, que não será mais construída a unidade de vistorias da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na avenida dos Jequitibás com a rua das Colombinas, no Parque das Araras (ao lado do Instituto Médico Legal). No local poderá ser feita uma pista de teste para os exames de direção veicular, por exemplo.

De acordo com a assessoria, a decisão ocorreu em outubro após a publicação de uma portaria que trata da terceirização da vistoria, “motivo pelo qual ratifica o entendimento da atual gestão quanto a utilização do terreno para implementação de outras atividades do Detran na região.

Conforme Só Notícias já informou, as obras foram paralisadas pela empresa, em novembro de 2017, por falta de um repasse de R$ 45 mil. O valor é referente a etapa de fundação. Estava previsto uma unidade de 400 metros quadrados para facilitar o atendimento aos proprietários de carretas, caminhões e veículos.

Foram destinados 200 metros para atendimento no setor de escritório e o restante para o pátio de vistoria dos veículos. As obras foram estimadas em R$ 756 mil. Atualmente, os atendimentos são feitos em uma unidade alugada, na avenida das Figueiras, no centro. O espaço é pequeno não da para os veículos maiores estacionarem.

Diariamente, cerca de 100 vistorias são realizadas para liberação de documentos.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)