PUBLICIDADE

Detran desenvolve em Sinop projeto para crianças em situação de risco

PUBLICIDADE

O departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Gerência de Educação para o Trânsito, em parceria, com a Policia Militar de Mato Grosso e Guarda Municipal de Sinop, está proporcionando a integração de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de risco social, através do projeto Companhia Jovem Comunitária. Trata-se de um projeto que teve início esse ano, é pioneiro na região e vem servindo de modelo para outras cidades. A duração do curso é de seis meses, e após esse período os jovens se tornam multiplicadores do que aprenderam, em palestras discussões, ou em aulas práticas nas comunidades.

Noventa crianças e adolescentes foram divididos em três grupos (pelotões) Alfa, Bravo e Charle), educacionais e participam de aulas todos os sábados. Os temas desenvolvidos nas palestras são de comportamento humano, cidadania, disciplina e educação no trânsito, além de expressão como a ordem unida, e apresentação pessoal de cada aluno. Os alunos contam ainda, com aulas de´práticas de abordagem no trânsito, coordenadas pela Guarda Municipal de Sinop, e muita educação para o trânsito
De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito local Lucilene Vilela, a formação de cidadãos conscientes é fundamental para o exercício da cidadania, por isso a série de palestras temáticas, de forma orientar os alunos do projeto. “Formar cidadãos conscientes, que possuam conceitos esclarecidos de ética é a nossa principal preocupação. Precisamos educar hoje para não punir amanhã”, explicou Lucilene , que é uma das orientadoras. Na semana que passou, o tema central da orientação aos alunos foi “Você é um Consumidor e Cidadão”. O tema foi colocado em linguagem simples e de forma acessível as crianças, por técnicos do Procon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE