PUBLICIDADE

Detran autoriza o lacre de veículos por concessionárias em MT

PUBLICIDADE

O  presidente do Detran Mato Grosso, Rogers Jarbas, e a diretora de Veículos, Talita Peske, apresentaram o novo procedimento para a lacração de veículos novos, que será realizado pelas concessionárias, em reunião com representantes das concessionárias de Cuiabá e Várzea Grande no auditório do Departamento, ontem, em Cuiabá.

A portaria estabelece critérios para que as concessionárias lacrem veículos novos, zero quilômetro, cabendo ao Detran a validação dos atos para concluir o serviço de primeiro emplacamento. “A contrapartida que queremos é a responsabilidade nos procedimentos, a correição e o cumprimento das regras estabelecidas pela autarquia”, afirmou Rogers. O presidente lembrou que em caso de comprovação de descumprimento de alguma regra a concessionária será desabilitada. 

Segundo a portaria, o veículo sairá da concessionária já emplacado e documentado. “Este projeto, pela importância que possui, não admitirá mudanças ou desvios que afetem o interesse público. É importante ter celeridade, mas a segurança do processo é fundamental para o seu sucesso e está diretamente ligada à satisfação do usuário. As concessionárias serão parceiras do Detran e nos ajudarão a dar efetividade ao projeto”, esclarece Rogers. 

De acordo com Talita, as concessionárias vão assinar um termo de responsabilidade e cadastrar até dois funcionários para lacrar os veículos e disponibilizar os dados no sistema do Detran, os quais só produzirão resultados após a validação dos mesmos pela autarquia. “Nos próximos 60 dias vamos testar todos os procedimentos e orientar os funcionários na operacionalização deste novo modelo. Por enquanto os testes serão em Cuiabá e Várzea Grande”, disse a diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta feita em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Ribeirão Cascalheira (735 km de Cuiabá) acertou,...

Simone Mendes canta hoje na exposição de Santa Carmem

A ExpoCarmem continua, hoje, com a apresentação da cantora...
PUBLICIDADE