domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Detentos do presídio Ferrugem em Sinop confeccionam objetos artesanais

PUBLICIDADE

O presídio Ferrugem, em Sinop, está com cerca de 330 detentos. A movimentação dos detentos segue um ritmo normal. Muitos deles conseguem trabalhar e até sustentar suas famílias. O diretor do presídio, Silas Parra, conta que no mês de abril, uma parceria com uma empresa de pneus, rendeu trabalho para os detentos, que além de receberem pela mão-de-obra, tem um dia de pena descontado para cada 3 dias trabalhados.

Foram montados, pelos detentos, 1083 rodas de motos. Cerca de 25 detentos ainda trabalham na fabricação de objetos artesanais como redes, tapetes, colchas, canetas e porta-retratos feitos com material reciclável, entre outros. Duas voluntárias prestam auxílio, ensinando técnicas básicas. A educação também não é esquecida. Através de parceria com a secretaria Municipal de Educação, 105 presos estão na classe de alfabetização do programa EJA – Ensino de Jovens e Adultos- que presta ensino de 1ª a 4ª séries.

Como Só Notícias já informou, o juiz corregedor do presídio, João Manoel Pereira Guerra, está finalizando a criação de um conselho que vai coordenar um projeto de ressocialização na penitenciária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE