PUBLICIDADE

Detentos de Nova Mutum devem participar de programa de reinserção social

PUBLICIDADE

Dez a 15 detentos da cadeia do município devem ser inseridos no programa de reinserção social criado pela Fundação Nova Chance. A presidente do instituto, Neide Mendonça (foto), esteve reunida com representantes do Poder Público e também da unidade local para propor uma parceria e beneficiar estas pessoas.

A previsão inicial é modesta, mas em um futuro próximo poderá ser ampliado podendo abranger 40 dos 95 homens que estão cumprindo pena na cadeia. “Há um interesse do município e viemos aqui expor a proposta do nosso trabalho. Agora vamos aguardar o posicionamento das autoridades locais e assim que formos informados da resposta, voltaremos para iniciar os trabalhos”.

A presidente da fundação explicou que o projeto tem vínculo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh) proporcionando a reinserção social ofertando trabalho com remuneração aos reeducandos. Sem contar que a cada três dias de trabalho, ele tem um dia de redução na pena imposta.

“Temos total interesse. Vamos entrar em contado com o Poder Judiciário para iniciar todo o processo para também trazer esse trabalho para nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Administração, Gerder Genz.

Também participaram da reunião o diretor da cadeia, Henrique Francisco de Paula, o presidente do Conselho da Comunidade, Edson Barreto, o prefeito em exercício, Leandro Feliz, e representantes da segurança pública do município. Todos demonstraram grande interesse pela proposta que ainda depende de trâmites burocráticos para ter início.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE