A ANTT e a Via Brasil BR-163 estão em campanha pela segurança nas estradas, em todo o trecho da concessão que perfazem 1.009 km, atendendo 12 municípios entre Sinop, no Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará.
A estrada tem um valor especial para o país, em termos de escoamento de grãos do Centro-Oeste e Norte, ligação da produção do agronegócio aos terminais portuários do Arco Norte (Rio Tapajós). É fonte de riqueza e por isso mesmo precisa valorizar e cuidar das vidas que circulam pela rodovia, razão primeira da campanha.
Com o tema “Juntos salvamos vidas”, a campanha tem duração até o final de abril de 2023. Estará presente nas rádios, no marketing digital com a inclusão de influenciadores e prevê a instalação de placas de outdoor ao longo da rodovia. Também estão previstas ações de conscientização para motoristas nos principais postos da região.
O contrato da Via Brasil BR-163 tem duração de 10 anos e tem previsão de mais de R$ 2 bilhões de investimentos, destinados à operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção dos serviços aos usuários. Junto da ANTT, esta bandeira de segurança será uma constante nas ações ao longo deste período.