PUBLICIDADE

Licenciamento para veículos com placa final 0 vence no dia 31

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Proprietários de veículos com placa final 0 devem efetuar o pagamento da taxa do Licenciamento até o próximo dia 31 de outubro. A taxa pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo” ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após efetuar o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) pode ser emitido em formato digital (arquivo em PDF) ou impresso em papel comum.

As duas versões do documento possuem o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O Detran-MT reforça que o veículo só estará devidamente licenciado após o pagamento de todos os débitos em aberto atrelados a ele, como o IPVA, Licenciamento, possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, na condução do veículo o motorista precisar portar (de forma física ou digital) o licenciamento do ano corrente para não incorrer em multa de R$ 293,47, além de 7 pontos na CNH.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palestra gratuita sobre a sabedoria e os símbolos do antigo Egito é nesta semana em Sinop

Sinop receberá palestra gratuita sobre a “sabedoria do antigo...

Autores sorrisenses lançam hoje quatro obras literárias

O lançamento de quatro obras inéditas escritas por autores...

Capacidade elétrica de Mato Grosso foi ampliada em cerca de 30%

Nos últimos dez anos, a infraestrutura elétrica de Mato...

Sinop tem mais de 300 novas vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 5 mil

Empresas e indústrias sediadas na capital do Nortão iniciaram...
PUBLICIDADE