PUBLICIDADE

Colaboradores participam do “Dia de Campo” para conhecer produção autossustentável da Nutribrás

PUBLICIDADE
Informe publicitário

O objetivo da imersão foi aprofundar o conhecimento dos principais formadores de opinião da empresa, os colaboradores que se dedicam diariamente a trabalhar em uma das maiores empresas de alimentação de Mato Grosso.

Há 10 anos a Sra.Elza Busso trabalha na Nutribras Alimentos S/A, em Sorriso (MT), no cargo de auxiliar de limpeza, no frigorífico. E no Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, junto com outros colaboradores, ela participou de uma imersão em uma das fazendas da empresa para conhecer o ciclo de produção autossustentável, desde a plantação da soja, do feijão e do milho, este último utilizado na ração, que é produzida no local, as fases de criação dos suínos, o transporte dos animais e o uso dos dejetos dos animais transformados em energia, por meio de biodigestores.

“Eu gostei de tudo o que vi, de ver os animais e a receptividade. É muito importante ter essa experiência e ver de perto como funciona o sistema do qual fazemos parte”, afirma Sra. Elza.

Há seis meses no setor financeiro, Emanuele Andrade de Oliveira relata que experiência em ‘campo’, é fundamental para quem atua no escritório, ter a noção de como funciona o ciclo de produção, antes de chegar até à indústria. Agora posso dizer que conheço o processo inteiro, é uma estrutura gigantesca! Fico muito feliz em participar da equipe Nutribras, uma empresa que tem sustentabilidade no DNA e preza pelo colaborador”, elogia a funcionária.

A visita guiada foi conduzida pelo engenheiro de bioprocesso e biotecnologia, Felipe Guerra.

“Nós apresentamos as atividades desenvolvidas na fazenda, começamos conhecendo parte da lavoura, quais máquinas são utilizadas, como funciona a irrigação dos pivôs centrais, o confinamento dos animais, manejo e até a alimentação. E também o sistema de tratamento e produção de biometano e biogás”.

O engenheiro ressalta que os colaboradores são os principais divulgadores e formadores de opinião da Nutribras dentro da sociedade. “O que eles viram na visita, vão comentar com a família e amigos, e esse é o objetivo, que cada colaborador seja um porta-voz da empresa, faça a propagando do trabalho deles. Todos que participaram da imersão, agora sabem que existe um sistema autossustentável e o máximo de aproveitamento dos recursos disponíveis”.

Para Aline Moro, diretora jurídica da Nutribras, “é necessário os colaboradores entenderem que são parte de um grande time, que produz os alimentos que chegam à mesa de milhares de pessoas. É motivo de muito orgulho para todos fazer parte de uma empresa, que cuida do planeta e contribui para um futuro melhor para as próximas gerações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE