domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Designada juíza para conduzir processo de magistrado baleado em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande é quem vai conduzir o processo foi designado para dar continuidade ao processo do atentado contra o juiz criminal de Cuiabá, César Bassam, que foi baleado em Sinop, no mês de janeiro. Só Notícias apurou que a nomeação da magistrada aconteceu na semana passada, após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastar o juiz João Manoel Guerra do caso, no último dia 25. O juiz Paulo Martini foi nomeado, mas não aceitou.

O pedido de afastamento de Guerra do caso foi solicitado pelo advogado de um dos acusados, o gerente de restaurante Sérgio Muller, que confessou ter atirado na caminhonete S-10 (foto) que Bassan estava, após um desentendimento de trânsito, que resultou em acidente. Um dos tiros atingiu a coluna do juiz, que está paraplégico. A defesa alegou que Guerra era amigo de César Bassan, o que poderia interferir na condução do processo. Por 2 a 1, os desembargadores julgaram procedente a exceção de suspensão do magistrado no caso.

Novos depoimentos de Sérgio Muller e dos outros dois envolvidos, Fábio Rubin Toledo e Cleiton Lopes devem ser marcados. Os três já foram ouvidos pelo menos duas vezes por João Manoel Guerra, após o atentado. Os três continuam presos. Sérgio se entregou no mesmo dia. Fábio e Cleiton também foram presos no mesmo dia.

O atentado aconteceu no centro da cidade, na praça Plínio Callegaro. Após sair de uma lanchonete, em sua caminhonete, Bassan teria se desentendido com os três envolvidos, que passavam pela faixa de pedestre. Sérgio seguiu o magistrado em outra caminhonete e acabou efetuando disparos contra o veículo do juiz, um deles atingiu a coluna de Bassan, que perdeu o movimento das pernas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE