A prefeitura anunciou, hoje, a suspensão do desfile cívico de 7 de setembro deste ano, atendendo recomendação da secretaria de Saúde e da coordenadoria de proteção e Defesa Civil. A decisão foi tomada devido às condições climáticas adversas previstas, que incluem temperaturas de até 36 graus, baixa umidade relativa do ar e sensação térmica acima da registrada nos termômetros, podendo reduzir a umidade para menos de 20%.
O relatório da defesa civil alerta que esse cenário aumenta os riscos de doenças respiratórias, agravadas pela fumaça que atinge a região, além de causar problemas como rinite, asma, irritações na pele, nos olhos e sangramentos nasais.
Apesar da suspensão do desfile, atos cívicos continuam sendo promovidos pelas escolas da cidade desde 1º de setembro, em frente à prefeitura, e seguem programação própria em cada unidade.
Conforme Só Notícias já informou, em Lucas do Rio Verde, a programação em homenagem à Independência será mantida, mas com mudança de horário. O ato cívico, antes previsto para as 17h, será realizado às 7h, do dia 7 de setembro, em frente ao paço municipal. A alteração também foi motivada pela baixa umidade do ar e visa reduzir riscos à saúde dos participantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.