PUBLICIDADE

Desembargador suspende decisão que impedia seletivo da Educação em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A Prefeitura de Sinop conseguiu reverter na justiça a decisão que suspendia o processo seletivo para contratação de 161 profissionais para a Educação. O agravo de instrumento foi interposto pela Procuradoria Geral do Município e a decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira.

Com o deferimento do Tribunal de Justiça, suspendendo a decisão do juízo da 6ª Vara Civil de Sinop, Mirko Vicenzo Gianotte, e fica garantida a continuidade do processo seletivo.

Nas palavras do procurador geral Ivan Schneider, “o Município conseguiu demonstrar, ao contrário do alegado pelas autoras da ação, que o processo seletivo tem como objetivo a contratação temporária de professores, para casos de licenças prêmio ou afastamentos, não havendo qualquer ofensa à regra de contratação de servidores através de concurso público. Uma vez que não se refere ao preenchimento de vagas definitivas, mas sim à admissão de professores substitutos”.

Na decisão, o desembargador pontuou que “diante dos argumentos expostos e da necessidade excepcional e o interesse público à contratação temporária, conforme demonstrado nos autos do processo eletrônico, não visualizo, prima facie, a obrigação da suspensão do processo seletivo para contratação de professores substitutos”.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, com a liminar seguem os trâmites do processo seletivo. “Retifica-se o edital a partir de amanhã com as novas datas, cumprindo os trâmites legais exigidos pelo Tribunal de Contas e parte jurídica. Amanhã enviamos para publicação, segunda-feira teremos publicado e as provas já foram corrigidas, agora o trâmite de agilidade para publicações”, finalizou a secretária, por meio da assessoria.

O recesso de final de ano na administração municipal inicia na sexta-feira, mas a secretária reforça que não haverá prejuízos ao teste seletivo, uma vez que haverá plantão na secretaria de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho faz audiência sobre impactos do glifosato em Mato Grosso

Com contribuições técnicas, científicas e sociais para subsidiar o...

Começam inscrições em seletivo da prefeitura de Nova Mutum em 81 funções

A prefeitura confirmou, hoje, o edital para cadastro de...

Sema vai debater em Sinop segurança em barragens

A secretaria estadual de Meio Ambiente informou, esta tarde,...
PUBLICIDADE