PUBLICIDADE

Desembargador pede parecer para decidir se anula júri de absolvido da morte de ex-secretário

PUBLICIDADE

O desembargador Rondon Bassil Dower determinou encaminhamento a Procuradoria Geral de Justiça, para emissão de parecer, do recurso em o Ministério Público Estadual tenta anular o júri do vaqueiro Anastácio Marafon (foto), absolvido em julho do ano passado, da acusação de ter matado a tiros o ex-secretário estadual de Infraestrutura Vilceu Marchetti. Não há prazo para análise.

A promotoria tenta derrubar as versões de crime passional e legítima defesa (tese pela qual o vaqueiro acabou sendo inocentado). É destacado na argumentação que, ao ser ouvido, perante a autoridade policial, o apelado afirmou ter efetuado os disparos contra Vilceu porque teria dirigido alguns galanteios à sua esposa, inclusive passando a mão em suas nádegas, fatos que o teria, deixado muito contrariado.

Já em juízo, conforme o processo, apresentou nova versão, afirmando que matou para defender-se, uma vez que passava em frente o quarto de Vilceu, quando este o surpreendeu efetuando um disparo de espingarda, o qual passou rente a sua cabeça, quando então, para defender-se, efetuou disparos contra, quando o ex-secretário ainda encontrava-se na porta do apartamento que ocupava, não se recordando quantos tiros desferiu.

Conforme Só Notícias, após o crime, Marafon foi pego pouco tempo depois em uma região de mata. O caso aconteceu em 7 de julho de 2015, em uma fazenda, na estrada de São Pedro de Joselândia, no município de Barão de Melgaço. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente em avenida de Sinop

Um homem, identidade ainda não confirmada, faleceu, há pouco,...

Morre funcionário de concessionária ferido em acidente em Sinop

Alexandre Meyer não resistiu e faleceu no hospital regional...

Peritos da Politec fazem força-tarefa para conclusão de laudos de balística em Mato Grosso

Uma força-tarefa realizada por peritos criminais de diversas gerências...

Pesquisadores desenvolvem técnica inédita para coletar pelos de onça no Pantanal mato-grossense

Cientistas do instituto Impacto e da Universidade Estadual Paulista...
PUBLICIDADE