PUBLICIDADE

Desembargador nega pedido para soltar suspeito de atropelar ex em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Desembargador Hélio Nishiyama, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o pedido de liminar em um habeas corpus que buscava revogar a prisão preventiva de um acusado de perseguição e tentativa de homicídio contra sua ex-companheira em Sinop. A decisão foi proferida na Quarta Câmara Criminal e mantém a custódia do paciente, e o magistrado considerou os riscos à integridade física e psíquica da vítima.

Segundo a denúncia, o acusado teria colidido intencionalmente seu veículo contra a motocicleta da ex-companheira em fevereiro deste ano, causando-lhe ferimentos. Segundo relatos, após o impacto, ele teria tentado agredi-la novamente, sendo impedido por uma terceira pessoa. Além disso, há registros de que, desde o fim do relacionamento, em dezembro de 2024, o paciente teria perseguido a vítima, enviando mensagens insistentes e abordando-a em locais públicos e no trabalho.

A defesa alegou ausência de risco concreto (periculum libertatis), destacando os bons antecedentes do acusado, sua primariedade e residência fixa, além de argumentar que medidas cautelares menos gravosas seriam suficientes. No entanto, o desembargador entendeu que a decisão de prisão preventiva está fundamentada, considerando a gravidade dos fatos e a escalada de violência, evidenciada por três boletins de ocorrência registrados pela vítima entre 2020 e 2025.

“Desenhado esse quadro e atento ao ato acoimado coator, observa-se que a prisão preventiva está, em princípio, lastreada em fundamentos adequados e idôneos, pois a natureza da conduta assumida pelo paciente, que teria deliberadamente arremessado o automóvel contra a ex-companheira com a intenção de aniquilá-la, reflete, a priori, o perigo concreto que a liberdade do paciente representa para a integridade física e psíquica da vítima, justificando uma ação mais enérgica do Poder Judiciário”, comentou o magistrado.

O mérito do habeas corpus ainda será analisado em julgamento da Quarta Câmara Criminal após o envio de informações pela comarca de Sinop e parecer do Ministério Público.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...

Captação de rins e córneas é feita em Nova Mutum e vai beneficiar quatro pacientes

A equipe da Central Estadual de Transplantes, administrada pela...
PUBLICIDADE