PUBLICIDADE

Desembargador considera legal greve na Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O desembargador José Jurandir de Lima indeferiu liminar requerida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, para que considerasse ilegal a greve dos servidores do Poder Judiciário. Segundo o despacho do desembargador, o Pleno do Tribunal de Justiça reconheceu os direitos dos grevistas, o que legitima "as pretensões dos servidores. A paralisação completa hoje 16 dias.

Na última sexta-feira a OAB entrou com uma medida cautelar inominada, para que a Justiça considerasse ilegal a greve e também para fosse garantido o atendimento com pelo menos 30% dos servidores. Em decisão assinada no sábado, 28, o desembargador afirmou que o movimento grevista não afrontou a constituição federal e "que os serviços essenciais que garantem a continuidade da prestação jurisdicional de urgência não foram afetados".

O presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, lamentou a decisão da Justiça. "Esta paralisação está prejudicando não só os advogados, mas também a população", observou.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, disse que a decisão do Tribunal de Justiça, reconhecendo que a greve é legal, fortalece o movimento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE