PUBLICIDADE

Desembargador cobra agilidade na criação de novas varas trabalhistas em MT

PUBLICIDADE

Para verificar o andamento do projeto para a criação de mais dois cargos de desembargador na corte mato-grossense, o presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, esteve com o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.

Segundo o ministro, o projeto encontra-se aguardando os novos critérios para ampliação do número de desembargadores nas cortes, que estão sendo elaborados no âmbito do CNJ.

O presidente também esteve no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CNJT) onde verificou o andamento de dois ante-projetos de interesse do tribunal.

O primeiro cuida da criação de oitos novas varas trabalhistas para Mato Grosso, encontra-se com o ministro relator que vai elaborar o parecer a ser analisado pelo pleno do CNJT.

O outro projeto é que trata da criação de funções comissionadas. Este encontra-se na assessoria de estatística, que deve oferecer parecer em breve, já com base nos dados do movimento processual do ano 2007.

Já o projeto de lei que cria cargos e funções comissionadas aprovado pelo Congresso Nacional, segundo assessor da presidência Ércio Arruda Lins, seguiu para sanção presidencial na última terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE