PUBLICIDADE

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso morre em São Paulo

PUBLICIDADE

Desembargador aposentado, Jurandir de Lima, faleceu agora há pouco em São Paulo. Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, assim que o corpo chegar a Cuiabá o velório será iniciado na Capela Jardins. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia. O corpo será velado neste domingo, na Capela Jardins, em Cuiabá, em horário a ser definido. 

 José Jurandir de Lima nasceu em Apiaí, interior de São Paulo, em 13 de setembro de 1948. Passou no concurso para magistratura em 1977 e iniciou a carreira na Comarca de Dom Aquino, nesse mesmo ano. O magistrado ainda atuou em Poxoréu e Rondonópolis, antes de ser promovido para a Comarca da Capital.
 
A promoção ao cargo de desembargador se deu em 3 de agosto de 1998, pelo critério de merecimento. Entre os anos de 1993 e 1995 ele atuou como vice-presidente do TRE-MT. Também foi vice-presidente do TJMT entre 1997 e 1999, e o 39º presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, entre 2005 e 2007. Em 2011 ainda foi conselheiro da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).
 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, está em viagem oficial. A vice-presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, decretou luto oficial no Poder Judiciário Estadual por três dias, sem prejuízo das atividades forenses e administrativas.
 
Em decorrência do falecimento do magistrado, o Segundo Encontro de Magistrados Aposentados de Mato Grosso, que ocorreria nesta segunda-feira (3 de outubro) no tribunal foi cancelado. Nova data será divulgada em breve.
 

(Atualizada às 13:15hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE