Os servidores do Departamento Nacional de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT) retornam com o atendimento normal a partir desta quarta-feira (3). A decisão foi tomada após os deputados estaduais se comprometeram a votar no dia 10 (quarta-feira) o projeto, de autoria de Antonio Azambuja (PP) e de José Domingos (PSD), que regulamenta que 50% do valor arrecadado pelas autarquias arrecadadoras fique nas entidades para ser investido em melhorias. A categoria paralisou os serviços e acampou, hoje, na entrada da presidência da Assembleia Legislativa.
Por meio da assessoria Ademir Brunetto (PT) disse que quando foi aprovado o reajuste nas taxas do Detran em até 300%, em 2012, o governo se comprometeu com os deputados em investir na entidade, porém, não houve investimento. Também receberam os servidores José Riva e José Domingos, ambos do PSD, que se comprometeram que a bancada do partido vai votar a favor da derrubada do veto.
"Nossa expectativa é que esse projeto fosse votado nessa sessão de terça, mas o presidente da mesa diretoria Romoaldo Júnior disse durante a sessão do compromisso em colocar na pauta para votação no dia 10, por conta da ordem cronológica de outros projetos. No dia 10 estaremos aqui novamente para acompanhar a votação", afirmou para a assessoria, a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) Veneranda Acosta.
Conforme Só Notícias já informou, a paralisação de hoje ocorreu porque as negociações com a Secretaria de Administração, referente às melhores condições de trabalho na autarquia e também ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários(PCCS), ainda não foram finalizadas. Também é reivindicado a modernização organizacional da entidade, a garantia dos mesmos direitos de outros servidores do Estado como seguro de vida em viagem.