quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputados dizem não ter conhecimento de pendências no TCE

PUBLICIDADE

Pelo menos 7 candidatos as eleições de outubro são considerados inadimplentes pelo Tribunal de Contas do Estado. O TCE encaminhou uma lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) ontem.

Na lista constam nomes como do presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB) e seus colegas Chico Daltro (PP) e Carlão Nascimento (PSDB). O deputado federal Pedro Henry (PP) também consta da listagem. Os inadimplentes, segundo o TCE, são gestores ou ex-gestores que têm alguma pendência de multa ou glosa no tribunal. Mas isso não os torna inelegíveis desde que as pendências sejam sanadas.

A maioria dos candidatos considerados inadimplentes com o TCE se declarou surpresa com a notícia. Silval Barbosa, que é candidato a vice-governador na chapa de Blairo Maggi (PPS), se defendeu ao jornal A Gazeta afirmando não ter conhecimento de qualquer pendência junto ao TCE. Frisa ainda, que se houver mesmo alguma coisa, nunca foi informado disso pelo órgão. O próprio TCE admite que essas “pendências” podem não significar nada.

Carlão também ressalta não ter sido comunicado e não saber do que se trata. Ele é candidato à reeleição e salienta ter qualquer preocupação com o fato.O federal Pedro Henry, candidato à reeleição, argumentou nunca ter conhecimento de nada, pois a última vez que exerceu um cargo no Executivo, fiscalizado pelo TCE, foi em 1995.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE