PUBLICIDADE

Deputados cobram repasses atrasados para a Santa Casa em MT

PUBLICIDADE

A delicada situação financeira  da Santa Casa de Pontes e Lacerda foi tema de reuniões na Casa Civil e na Secretaria de Saúde, em Cuiabá, ontem. Por determinação dos  secretários, ficou definido a quitação dos restos a pagar, e o pagamento do repasse do mês de abril. Um novo contrato será celebrado ainda este mês com a unidade.

O deputado Wancley Carvalho (PV), acompanhado do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), deputado estadual Doutor Leonardo Albuquerque (PDT) e o prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa (PPS), se reuniram com os secretários Paulo Taques e Marco Bertúlio,  secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Saúde, respectivamente, segundo assessoria.

As reuniões para discutir a questão dos contratos e repasses dos hospital têm sido constantes desde o início do ano. "O secretário de Saúde ordenou a quitação dos restos a pagar do governo passado, que são R$ 263 mil, e na semana que vem garantiu o pagamento do mês de abril. O secretário também  confirmou que será firmado novo contrato com o hospital para trazer a normalidade no atendimento à população", afirmou o deputado Wancley.

O parlamentar destacou ainda que a situação tem sido acompanhada de perto pela diretoria da Santa Casa, por meio do diretor da unidade, Wanderley Nascimento, e também pelo prefeito Donizete. "Os representantes do hospital e nós deputados e prefeito estamos fazendo nossa parte. Agora aguardamos a contrapartida do governo do estado", finalizou Wancley.

A Santa Casa de Pontes e Lacerda atende as demandas dos nove municípios que compõem a região do Vale do Guaporé, juntos eles possuem cerca de 100 mil habitantes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE