PUBLICIDADE

Deputado propõe campanha de combate às drogas no Estado

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) apresentou o projeto de lei instituindo a campanha estadual de combate às drogas e à violência nas escolas públicas. Em Mato Grosso, existem 754 unidades escolares. A campanha será na semana do dia 26 de junho. Essa data é formalizada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) com o Dia Internacional de Combate às Drogas. Entre os objetivos da proposta é conscientizar os alunos sobre os prejuízos e os custos sociais representados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

“A intenção é unir a sociedade em uma ação contínua em defesa da vida contra as drogas, bullying e a violência. Mesmo que haja gastos com algumas ações durante a campanha, devemos estar seguros de que as despesas serão pequenas se comparados com cada cidadão salvo dos efeitos destrutivos das drogas tanto lícitos quanto ilícitos”.

De acordo com Zé Domingos, a semana contará com a participação de educadores, de membros de organizações públicas ou privadas, profissionais e ex-dependentes de drogas que defendam a prevenção, combate e o tratamento contra o álcool, o tabaco e outras drogas lícitas e ilícitas.

A proposta estende convite ainda aos policiais militares que são instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As despesas decorrentes da aplicação, de acordo com a proposta, correrão por conta de dotação orçamentária própria dos órgãos e entidades envolvidos com a campanha.

O Proerd é um programa pedagógico e estruturado em 10 lições, que se destina às crianças das séries iniciais do 5º ao 7º ano, com base nos princípios da integração social, noções de cidadania e promoção à autoestima, para desenvolver confiança nas crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE