O deputado estadual eleito por Sinop e região, Dilmar Dal Bosco (DEM), explicou que a vitória foi possível devido ao trabalho de organização bem feito. Ele, em companhia do irmão Dilceu Dal Bosco (DEM), que foi candidato a vice-governador de Wilson Santos (PSDB), concentraram suas ações políticas em 45 municípios. A maioria na região Norte do Estado. “O trabalho que fizemos foi muito bem feito”, declarou, em entrevista ao Só Notícias, esta manhã.
Dilmar afirmou que sabia que a eleição seria árdua, mas que confiava no trabalho do grupo para alcançar a eleição. Neste sentido, o irmão e atual deputado estadual até o final deste ano foi decisivo. Dilceu praticamente apresentou o irmão a todas as lideranças políticas da região por onde visitaram. Como é um deputado de segundo mandato, Dilceu tentou de todas as formas transferir o seu legado para Dilmar e conseguiu. “Nossa família sempre foi unida e estavamos empenhado nesta eleição”, disse.
Como novo parlamentar, Dilmar afirmou que não fez nenhuma promessa de fazer obras e benefícios para os municípios, tanto que isso nem é trabalho de um parlamentar. “Em todas as casas e comércio que visitei, prometi me dedicar para trazer benefícios e não fazê-los. Quem tem o poder de fazer é o governo do Estado e a prefeitura. Quero trazer recursos para que as prefeituras da região possam investir”, declarou.
Ele disse também que uma de suas lutas será para reduzir a carga tributária no Estado. Segundo Dilmar, ela é uma das mais pesadas e que impedem o crescimento de algumas regiões do Estado. Outro ponto é a busca pela regularização fundiária no Estado, principalmente dos agricultores familiares. Para este, ele disse contar com o auxílio político do deputado federal eleito, Nilson Leitão (PSDB), no Congresso Nacional.