sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputada questiona atuação da FEMA

PUBLICIDADE

A deputada Vera Araújo (PT) questionou hoje (5) a divergência nos laudos elaborados na Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEMA) com os do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para liberação de áreas ambientais voltadas ao desmatamento em Mato Grosso.

Segundo a parlamentar, os laudos do IBAMA são elaborados em cima de dados de todo o ecossistema mato-grossense, em áreas, como por exemplo, do cerrado, de floresta e de transição. Enquanto os laudos emitidos pela FEMA são apenas relacionados ao cerrado.

“Isso permite que haja mais desmatamento em áreas de proteção ambiental. Questiono em cima de um laudo técnico do IBAMA, de decisões até do Ministério Público. É preciso que isso seja mais fiscalizado, inclusive com uma investigação para constatar todos os laudos emitidos pela FEMA”, observou Vera.

A petista afirmou que não se pode fazer da FEMA um órgão para emitir laudos de áreas que possam ampliar o desmatamento e as queimadas em todo o Mato Grosso. “Isso trás problemas para o meio ambiente, para as áreas de proteção florestal e também de nascentes de rios. É preciso ter cuidado com isso”, alertou a petista.

Ela sugeriu ainda que a Assembléia Legislativa realize um debate com o secretário da FEMA e ex-deputado, Moacir Pires, para esclarecer os pontos divergentes em relação aos laudos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE