sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Depois de dois dias de viagem, elefanta Ramba chega a santuário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

Após dois dias de viagem em um caminhão, a elefanta Ramba chegou ao Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), no início da noite desta sexta-feira. Vinda do Chile, ela desembarcou na quarta-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Por meio das redes sociais, membros do santuário compartilharam todo o trajeto de Ramba, que foi guiado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As imagens mostram o animal sendo alimentada com frutas e, ainda, as pausas para descanso.

Depois de ter sido maltratada em espetáculos circenses por mais de 40 anos, Ramba foi resgatada em uma Organização Não-Governamental (ONG) em 2012. A estimativa é que todo o aparato para trazer a elefanta para a nova casa tenha custado cerca de R$ 500 mil.

Durante meses, o Santuário fez campanha de arrecadação de recursos para custear a viagem do Chile até Chapada. Por meio de venda de produtos e doações, a instituição conseguiu angariar o valor para custeio de todas as despesas exigidas para o transporte seguro do animal.

O Santuário de Elefantes Brasil é o primeiro na América Latina. A organização resgata elefantes em situação de risco e oferece espaço, condições e cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro.

Além de Ramba, o santuário também abriga Maia e Rana. Em junho deste ano, Guida, outra elefanta que vivia no local,  morreu de causa desconhecida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE