sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Depois da tragédia, governo decide antecipar obras na pista de Congonhas

PUBLICIDADE

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou que vai antecipar a obra da pista principal do Aeroporto Internacional de Congonhas para executar o grooving (sulcos na pista que permitem o escoamento da água da chuva e aumentam a aderência da pista). A previsão é iniciar os trabalhos assim que a pista for liberada.

De acordo com o brigadeiro, a decisão foi tomada após uma reunião com os engenheiros da estatal, que concluíram que já é possível antecipar a execução das ranhuras nos primeiros pontos concluídos durante a recente reforma.

Pereira não revelou quando isso vai acontecer, mas garantiu que o trabalho será executado durante a madrugada. O brigadeiro disse que o serviço não foi executado antes por razões técnicas.

“A ranhura deve ser colocada, mas para isso há um prazo para que o concreto da pista esteja apto”, afirmou. “Se tentarmos fazê-lo antes, vamos estar fazendo um trabalho porco, destruindo o concreto. Vai ficar bonitinha, mas daqui a quatro meses os aviões vão começar a dilacerar as ranhuras.”

Ontem (18), o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo entrou com uma ação civil pedindo o fechamento imediato do aeroporto. A ação pede a interrupção de todas as operações nas pistas principal e auxiliar do terminal, segundo informou a assessoria de imprensa do MPF, até que sejam confirmadas as devidas condições de segurança e afastadas as dúvidas trazidas pelo acidente com o avião da TAM, que matou mais de 180 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE