PUBLICIDADE

Dentistas de Mato Grosso aderem a paralisação nacional

PUBLICIDADE

Dentistas, que atendem por planos odontológicos, farão, em todo o país, paralisação, amanhã quando se comemora o Dia do Cirurgião-Dentista. A paralisação nacional é um protesto contra os valores pagos pelas operadoras de planos odontológicos, a relação conflituosa entre as empresas e os profissionais da categoria e a falta de valorização do cirurgião-dentista, o que repercute de maneira negativa na qualidade do atendimento à população.

O movimento tem o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Na opinião do presidente Dalter Favarete, o aumento dos lucros das grandes empresas que oferecem planos não reflete em um retorno justo e digno ao profissional da odontologia.

Em Mato Grosso o mercado de planos odontológicos é dominado por uma cooperativa que tem o próprio profissional cooperado como dono, o que reduz o impacto no que diz respeito ao número de cirurgiões-dentistas atingidos. A cooperativa também apoia o movimento nacional. "As empresas colocam nosso preço de mercado muito aquém do que consideramos justo. Estamos fazendo um trabalho junto aos cooperados para que não atendam ao concorrente, é um movimento contra os outros planos", revela Christiane Tafuri, presidente da cooperativa que reúne cerca de 200 cirurgiões-dentistas de diversas especialidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE