A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que o caso da menina de oito anos, que faleceu na última sexta-feira (17), na Santa Casa, em Cuiabá, não foi confirmado como dengue hemorrágica. De acordo com a assessoria, exames feitos na capital mostraram que a criança teve um quadro de infecção generalizada e acabou falecendo na unidade médica. “Havia esta suspeita de dengue hemorrágica mas o caso está sob investigação que pode durar de 45 a 90 dias", acrescenta.
A criança foi transferida para Cuiabá na quinta-feira (16), após permanecer alguns dias internadas no Hospital Regional. Na semana passada, a diretora-geral, Lígia Souza Leite, afirmou, em entrevista coletiva, que a menina havia sido “prontamente atendida e medicada” ao dar entrada na unidade, no dia 11. “Durante este período, ela apresentou uma dispneia importante e suspeita-se que tenha feito quadro de edema agudo no pulmão”.
A funerária São José informou, ao Só Notícias, que a menina foi sepultada no sábado à tarde, no cemitério municipal de Sorriso.
(Atualizada às 10:42 em 22/4)