PUBLICIDADE

Delta se defende de acusações e dono deixa conselho administrativo

PUBLICIDADE

Em comunicado, por meio da assessoria de imprensa, a Delta Construções informou que empresa foi envolvida nos atos escândalos de corrupção por meio de um diretor da empresa. Ele era o responsável pela diretoria do Centro-Oeste. A nota não revela o nome do diretor, que segundo a empresa, foi afastado no dia 8 de março, deste ano. Porém, segundo as investigações da Polícia Federal, esta parte da direção da empresa estava nas mãos de Cláudio Abreu, apontado como um dos elos de ligação com o grupo de Calinhos Cachoeira.

Após todos os episódios o dono da empresa, Fernando Cavendish, e o diretor, Carlos Pacheco, que são integrantes do Conselho de Administração da Delta, decidiram se licenciar da companhia pelo prazo necessário para a realização das denúncias. A empresa também tomou a medida de determinar uma ampla auditoria para averiguar todas as práticas de responsabilidade da diretoria do Centro-Oeste. “O objetivo é o de verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados pela empresa”, destaca a nota.

Conforme Só Notícias já informou, a Delta é investigada pela Controladoria Geral da União (CGU) por inúmeros contratos com diversas irregularidades apontadas. Em Mato Grosso, de 2007 a 2010, foram cinco obras apontadas com algum tipo de erro e com, pelo menos, duas delas com indícios de superfaturamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT autoriza edital de venda judicial da Santa Casa de Cuiabá

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE