PUBLICIDADE

Delegado quer que Guarda de Trânsito faça segurança preventiva em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Segurança se reuniu, esta manhã, e debateu a possibilidade de aumentar a responsabilidade da Guarda municipal de Trânsito. A iniciativa partiu do delegado Marcelo Torhacs sugerindo que a instituição tenha abrangência patrimonial. “Neste caso, a guarda auxiliaria na segurança preventiva. É claro que isso depende de treinamento e capacitação dos 25 guardas de trânsito do município. É uma solução possível e que atenderia especialmente essas pessoas que tem suas casas furtadas”, defendeu.

“A gente está tentando encontrar soluções para a demanda de segurança, principalmente em alguns bairros. Para isso, esbarramos no problema da falta de efetivo, que precisamos sanar de alguma maneira”, acrescentou o delegado.

A proposta ainda passará por análise e, caso seja acatada, o Poder Executivo deverá encaminhar um projeto de Lei à Câmara de Vereadores aumentando a atribuição aos guardas. Ainda não há previsão de quando isso pode ocorrer.

(Atualizada às 11:53h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Temporal derruba barracão e causa estragos no Nortão 

Um temporal causou vários estragos em Juara (300 km...
PUBLICIDADE