PUBLICIDADE

Delegado-geral é empossado com objetivo de fortalecimento da Polícia Civil em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques empossou o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi no cargo de Delegado-Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A cerimônia de posse ocorreu, esta manhã, no auditório da Diretoria Geral da PJC, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

O ato de posse foi assinado pelo governador e o secretário estadual. Após ser empossado, o novo delegado geral Fernando Vasco deu posse à delegada geral adjunta, Silvia Maria Pauluzi. Com perfil democrático e tido pelos colegas como profissional dedicado e capacitado para o cargo, Fernando Vasco, enfatizou em seu discurso, os 15 anos de Polícia Judiciária Civil, pautado no desenvolvido de um trabalho com seriedade, comprometimento e respeito ao próximo.

“A expectativa é grande. Assumo o compromisso de trabalhar incessantemente para o fortalecimento da Polícia Judiciária Civil como um todo, para que os atendimentos sejam melhorados no Estado e que todos os policiais civis da capital e do interior tenham melhores condições para desempenhar suas funções”.

Entre suas metas, o delegado geral pontuou o fortalecimento da Inteligência Policial, a integração entre as forças de Segurança (PJC, PM, Politec, Bombeiro e Detran), e também com o Poder Judiciário, o Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal. “Estabelecendo diálogo amplo e contínuo para que a engrenagem da Segurança Pública trabalhe de forma precisa, rápida e alcance os resultados almejados por toda a população”.

O secretário estadual disse que gestão por resultados, integração e excelência na atividade são pontos principais da Segurança Pública e que esses pilares deverão ocorrer com mais intensidade em 2017, com as forças da segurança. “Teremos condições de avançar muito mais em 2017. É uma equipe forjada na liderança. São pessoas que exerceram a atividade fim, que sempre foram operacionais e acima de tudo conhecem gestão e farão um bom trabalho. Tenho convicção que doutor Fernando será um exemplo de gestor na Polícia Judiciária Civil e que sua equipe terá muito sucesso com as outras instituições”.

Durante sua fala, o governador agradeceu aos diretores antecessores, delegado Adriano Peralta Moraes e Rogério Atílio Modelli, que chefiaram a Polícia Judiciária Civil nos dois primeiros anos de seu governo e agora, sob a direção do delegado Fernando Vasco, ajudará a conduzir a Segurança Pública para novos caminhos.

“Tivemos uma lista tríplice e ouvi os três candidatos junto com o presidente do Sindicato dos Delegados. Fiz isso porque entendo a importância no sistema de segurança desses profissionais. A presença dos três candidatos aqui é a demonstração da unidade da Polícia Judiciária Civil, que se completa com a integração com outro sistema de segurança, a regionalização e a interiorização”.

Taques também destacou o aumento em 28% do efetivo da Segurança Pública em dois anos e a abertura de concurso público para ingresso de 2.600 novos profissionais para recompor a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e a Politec. “Faremos este concurso para tomar posse neste ano. Precisamos de mais pessoas na área de segurança. A Politec precisa ser melhorada e o  Detran também”.

O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, 40 anos, foi o primeiro colocado, com 138 votos, na Lista Tríplice, para escolha do delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, para o exercício de 2017 a 2018. Em segundo lugar ficou o delegado, Anderson Claiton da Cruz e Veiga e em terceiro, o delegado Christian Alessandro Cabral. Os dois também estiveram presentes na cerimônia e foram prestigiado pelo governador Pedro Taques, que os convidou para compor o dispositivo de honra.

O presidente do Sindicato dos Delegados, Wagner Bassi, em nome dos três Sindicatos da Polícia Civil (Delegados, Investigadores e Escrivães), agradeceu ao governador pela aceitação do primeiro colocado na lista tríplice, o delegado Fernando Vasco. “Profissional capacitado, que todos os servidores conferem nele. Isso foi demonstrado na eleição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE