PUBLICIDADE

Delegado confirma queda de avião em MT e pede apoio; 4 morreram

PUBLICIDADE

O delegado de Aripuanã (1.050 quilômetros de Cuiabá), Albertino Félix, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que policiais civis encontraram o avião monomotor que caiu em uma área de mata, a cerca de 30 quilômetros do município, e 4 pessoas morreram, sendo o piloto, dois servidores da Sema e um fazendeiro. À princípio, havia se falado em 3. “Nossa equipe está no local. Eles andaram 3 km, na mata, para chegar onde estão os destroços e os corpos carbonizados. Um dos mortos não está entre as ferragens, os destroços. Estamos só nós da Polícia Civil trabalhando e precisamos de apoio. Não temos bombeiros na cidade, nem legistas e perícia técnica. Pedi apoio para a Força Aérea Brasileira mas ainda não chegou a equipe deles. Falei com o secretário de Segurança para mandar helicóptero e médico legista porque vai ser preciso coletar de DNA dos parentes para identificar as vítimas", disse, ao Só Notícias. "Estou esperando Sema me enviar nomes dos servidores, por escrito, para ser feita a identificação", adiantou.

O delegado informou ainda que o piloto e dono da aeronave é Eliano Laurindo Souza, e reside em Aripuanã, conhece bem a região. "Ele é experiente. Minha família, inclusive, viajou com ele anteriormente", revelou. Um empresário do setor madeireiro em Colniza também na aeronave, modelo Minuano, que decolou ontem, com destino ao distrito de Guariba, no município de Colniza. O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem),divulgou que o nome dele é Dércio Torremocha, tio de um conselheiro do órgão.

A assessoria da SEMA confirmou que dois servidores estavam na região e são analistas ambientais. Eles são Elias Borges Nogueira e Alexsandro Pereira da Silva,  e estavam a serviço na região pela Coordenadoria de Vistoria. Residiriam em Cuiabá e foram ao Nortão, semana passada, fazer inspeção em áreas onde há projetos de manejo para extração seletiva de árvores. A direção da secretaria está acompanhando o caso.

No início do mês passado, um avião bimotor teve que fazer um pouso forçado em uma fazenda da mesma região. Das seis pessoas que estavam na aeronave, quatro tiveram ferimentos leves.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE