PUBLICIDADE

Delegacias de Cuiabá e Várzea Grande passam por mudanças

PUBLICIDADE

Para otimizar o efetivo policial, as delegacias da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá e Várzea Grande estão passando por várias adequações na administração. As mudanças promovidas pela Diretoria Metropolitana buscam dar mais efetividade aos trabalhos investigativos, colocando nas unidades delegados com perfil adequado a especialidade, além de fortalecer as ações de combate a criminalidade.

O diretor metropolitano, Luciano Inácio Silva, informou que todos os delegados já foram comunicados sobre as mudanças. Conforme o diretor, as mudanças foram necessárias para reforçar o quadro das unidades, principalmente o expediente das Delegacias de Polícia do Carumbé e Coxipó, que estavam enfraquecidas. "Haverá um ganho muito grande nos trabalhos das unidades, tanto no plantão, quando no expediente, que terá condições de finalizar flagrantes e conduzir investigações".

As duas principais mudanças ocorreram na Delegacia de Polícia do Carumbé, conhecido como CISC Norte e Delegacia do Coxipó, o CISC Sul. O delegado Márcio Fernando de Barros Pieroni assumiu a coordenação da Delegacia do Carumbé, que também será responsável pela administração do Central de Plantão, instalada no mesmo prédio.

A Delegacia de Polícia do Carumbé (CISC Norte) terá no expediente os delegados Laudeval Freitas da Silva, Roberto Massuo Ohara, Eduardo Augusto de Paula Botelho e Valdeck Duarte, além do titular Márcio Pieroni. Conforme Portaria 07/2012, editada pela Diretoria Metropolitana todos os cinco delegados do plantão, escrivães e investigadores, agentes e estagiários ficarão subordinados ao delegado coordenador da unidade, assim como toda a gestão administração, funcional e operacional dos setores da Delegacia e do Plantão.

Apuração de crimes de estelionato também foi centralizada na Delegacia do Carumbé, que ainda vai investigar os demais crimes ocorridos na região, exceto os delitos das Delegacias Especializadas, como o roubo e furto, meio ambiente, entorpecentes e homicídios. O delegado Laudeval Freitas da Silva será o responsável pelas investigações de crimes de estelionato.

A Delegacia do Coxipó (CISC-Sul) está sob a coordenação do delegado Wilson Leite, que já administra a unidade de polícia com mais três delegados. A Delegacia centralizou o atendimento e investigações dos delitos de trânsito, sob a responsabilidade do delegado Christian Alessandro Cabral

Em Várzea Grande a Diretoria Metropolitana Adjunta (antiga Regional de Várzea Grande) passa a ser administrada pelo delegado Miguel Rogério Gualda Sanches, que deixa a Gerencia Estadual de Polinter. Em seu lugar assume o delegado Elias Miguel Daher, ex-presidente da Associação Matogrossense dos Delegados (Amdepol).

Ainda em Várzea Grande, a delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, que estava na Diretoria Metropolitana Adjunta, chefiará o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago (CISC-Leste), com os adjuntos Simael Ferreira e Nabor Fortunato.

O delegado João Bosco Ribeiro Barros assumiu a chefia da Delegacia Municipal de Várzea Grande, que tem como adjuntos os delegados Clocy Hugueney Lopes de Oliveira e Fábio João Silveira.

Para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (Deij) foi nomeado o delegado Newton Rado, no lugar do delegado Eduardo Botelho, que foi para a Delegacia do Carumbé, em Cuiabá.

A delegada Ana Cristina Feldner deixou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para reforçar o quadro da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que está vinculada a Diretoria de Atividades Especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE