PUBLICIDADE

Delegacia inaugurada hoje reforça combate a crimes patrimoniais e tráfico em Nova Mutum

PUBLICIDADE

 A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos é uma importante unidade da Polícia Judiciária Civil no combate a crimes patrimoniais. Com efetivo de delegados, investigadores e escrivães focados na repressão qualificada às quadrilhas especializadas, e também ladrões locais e da região. A DERF de Nova Mutum foi inaugurada, esta manhã. O objetivo é fazer frente aos criminosos que atuam em delitos cometidos em residências, comércios, vias públicas e  na receptação de produtos ilícitos.

Conforme Só Notícias já informou, a inauguração da delegacia, que fica no mesmo prédio da regional, na avenida Arapongas no bairro Jardim das Orquídeas, foi feita pelo governador Pedro Taques, o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, do prefeito, Adriano Xavier Pivetta, deputados, vereadores e demais lideranças.

A unidade policial também atuará fortemente contra o tráfico de drogas, que está intrinsecamente ligado ao delito patrimonial. A delegacia trabalhará interligada com a Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional de Nova Mutum.

Para a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, a nova estrutura da unidade vai fomentar a qualidade dos trabalhos que já vem sendo realizados no município. “Toda nossa equipe está mobilizada em servir a população com afinco e dedicação, proporcionando segurança e qualidade de vida aos cidadãos de Nova Mutum e região”, destaca.

O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni comandará a delegacia juntamente com a equipe policial de investigadores e escrivães, que terá reforço de dois policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional. “Assim que iniciei os trabalhos em Nova Mutum entendi como primordial a missão árdua de combater os roubos e furtos na cidade. E assim, os trabalhos tem sido desenvolvidos de forma intensa pela PJC, e em parceria com a Polícia Militar do município”.

Durante a solenidade de inauguração, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, agradeceu os esforços da delegada regional, do prefeito e da atual gestão estadual na priorização da Segurança Pública.

Fernando Vasco ressaltou a importância de uma unidade especializada na elucidação de delitos patrimoniais.  “Com a instalação da DERF, os crimes de roubos, furtos e receptação serão investigados de forma qualificada e prioritária. Os policiais aqui contribuirão muito para a investigação eficaz dos crimes, o que vai ser perceptível na satisfação da população”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizando Jarbas, falou sobre o tripé da Segurança Pública de Mato Grosso, baseado no investimento logístico de R$ 300 milhões, na metodologia de interação / integração de forças com métodos e técnicas, e no mais importante, isto é, o comprometimento de homens e mulheres policiais, profissionais que acordam e dormem pensando no bem estar da população.

O governador Pedro Taques defendeu em discurso melhorias nos equipamentos e melhor aparelhamento das polícias, citando a necessidade de troca de pistolas por modelos internacionais, como por exemplo, a Glock. “Além de viaturas, sistemas informatizados e pistolas, precisamos de uma ambiência laboral satisfatória, para que investigadores, escrivães e delegados possam ter tranqüilidade para trabalhar. E um exemplo desse ambiente profissional adequado é este novo prédio da DERF de Nova Mutum”.

O prefeito Adriano Pivetta agradeceu pela instalação da DERF. “Não tenho dúvida que essa delegacia é um ganho imensurável pro nosso município e região. Na verdade, já estamos colhendo os frutos positivos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. Temos que nos manter unidos no trabalho, afinal nada vem de graça”.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE