A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos é uma importante unidade da Polícia Judiciária Civil no combate a crimes patrimoniais. Com efetivo de delegados, investigadores e escrivães focados na repressão qualificada às quadrilhas especializadas, e também ladrões locais e da região. A DERF de Nova Mutum foi inaugurada, esta manhã. O objetivo é fazer frente aos criminosos que atuam em delitos cometidos em residências, comércios, vias públicas e na receptação de produtos ilícitos.
Conforme Só Notícias já informou, a inauguração da delegacia, que fica no mesmo prédio da regional, na avenida Arapongas no bairro Jardim das Orquídeas, foi feita pelo governador Pedro Taques, o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, do prefeito, Adriano Xavier Pivetta, deputados, vereadores e demais lideranças.
A unidade policial também atuará fortemente contra o tráfico de drogas, que está intrinsecamente ligado ao delito patrimonial. A delegacia trabalhará interligada com a Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional de Nova Mutum.
Para a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, a nova estrutura da unidade vai fomentar a qualidade dos trabalhos que já vem sendo realizados no município. “Toda nossa equipe está mobilizada em servir a população com afinco e dedicação, proporcionando segurança e qualidade de vida aos cidadãos de Nova Mutum e região”, destaca.
O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni comandará a delegacia juntamente com a equipe policial de investigadores e escrivães, que terá reforço de dois policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional. “Assim que iniciei os trabalhos em Nova Mutum entendi como primordial a missão árdua de combater os roubos e furtos na cidade. E assim, os trabalhos tem sido desenvolvidos de forma intensa pela PJC, e em parceria com a Polícia Militar do município”.
Durante a solenidade de inauguração, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, agradeceu os esforços da delegada regional, do prefeito e da atual gestão estadual na priorização da Segurança Pública.
Fernando Vasco ressaltou a importância de uma unidade especializada na elucidação de delitos patrimoniais. “Com a instalação da DERF, os crimes de roubos, furtos e receptação serão investigados de forma qualificada e prioritária. Os policiais aqui contribuirão muito para a investigação eficaz dos crimes, o que vai ser perceptível na satisfação da população”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizando Jarbas, falou sobre o tripé da Segurança Pública de Mato Grosso, baseado no investimento logístico de R$ 300 milhões, na metodologia de interação / integração de forças com métodos e técnicas, e no mais importante, isto é, o comprometimento de homens e mulheres policiais, profissionais que acordam e dormem pensando no bem estar da população.
O governador Pedro Taques defendeu em discurso melhorias nos equipamentos e melhor aparelhamento das polícias, citando a necessidade de troca de pistolas por modelos internacionais, como por exemplo, a Glock. “Além de viaturas, sistemas informatizados e pistolas, precisamos de uma ambiência laboral satisfatória, para que investigadores, escrivães e delegados possam ter tranqüilidade para trabalhar. E um exemplo desse ambiente profissional adequado é este novo prédio da DERF de Nova Mutum”.
O prefeito Adriano Pivetta agradeceu pela instalação da DERF. “Não tenho dúvida que essa delegacia é um ganho imensurável pro nosso município e região. Na verdade, já estamos colhendo os frutos positivos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. Temos que nos manter unidos no trabalho, afinal nada vem de graça”.
As informações são da assessoria.